BLOG ////

Tendências para decoração em 2022


Fonte: Blog Nossa Casinha

A pandemia de Covid-19 mudou muitas coisas do nosso dia a dia e na maneira em que vivemos, o que não poderia ser diferente sobre a relação que temos com a nossa casa, nosso lar.

Ambientes multifuncionais, práticos, acolhedores e que garantem o bem-estar de toda a família têm sido o maior foco quando o assunto é decoração. Por isso, trouxemos aqui algumas dicas e tendências que estarão muito fortes nesse ano de 2022 e que te ajudarão a pensar em como deixar sua casa ainda mais aconchegante!

1 – Minimalismo:


Fonte: Casa Vogue

A ideia central da decoração minimalista é elaborar ambientes que sejam funcionais e confortáveis, sem excesso de informação. Ou seja, o foco aqui é investir em cores neutras, poucos objetos de decoração, móveis multifuncionais e bastante iluminação natural.

2 – Decoração Comfy:


Fonte: pinterest

Comfy, como o próprio nome sugere, é uma decoração embasada no conforto. Por isso, é interessante investir na claridade natural dos ambientes, estofados com tecidos agradáveis ao toque, almofadas, mantas e demais objetos que possam trazer a sensação de mais acolhimento aos ambientes.

3 – Automação:


Fonte: muycomputer.com

O foco aqui é trazer funcionalidade e praticidade para o dia a dia da casa através da tecnologia. As assistentes virtuais, por exemplo, podem fazer inúmeras tarefas como ligar aparelhos domésticos como cafeteira, fechar persianas e até mesmo trancar as portas de sua residência.

4 – Dourado:


Fonte: Beatriz Quinelato Arquitetura

Cor que transmite elegância, refinamento e luxo aos espaços, o Dourado pode ser utilizado nos mais diferentes cômodos da casa. Basta saber não exagerar na dose.

Opte por utilizar a cor dourada em detalhes decorativos como os metais, por exemplo, nas torneiras, puxadores de armários, vasos, luminárias entre outros.

5 – Ambientes Integrados:


Fonte: Pinterest

Conectar os espaços da casa, além de contribuir para melhora da iluminação e circulação de ar, também valoriza mais os espaços sociais, ajuda a ampliar visualmente ambientes pequenos, garantindo uma casa mais dinâmica. Como exemplo podemos ter as famosas cozinhas em conceito aberto.

6 – Materiais Naturais:


Fonte: Dicas de Mulher

Podem ajudar a trazer beleza e leveza para a sua decoração. Como exemplo, temos a madeira que pode ser utilizada em móveis, pisos, objetos de decoração, painéis entre outros. Temos também as fibras naturais como em uma luminária ou até mesmo uma poltrona de vime.

Não podemos nos esquecer dos vasos de plantas e flores, que são maneiras simples e muito boas de trazer a natureza para dentro de casa proporcionando um ar mais fresco e alegre para a sua decoração.

7 – Móveis Multifuncionais:


Fonte: Homify

São aqueles que se adaptam a mais de uma função e que podem ser combinados com estilos diversos. E que ganharam muita força com a crescente do “home office”. Logo, móveis retráteis ou aqueles que podem ser adaptados para uma estação de trabalho ou mesa, ajudam a trazer o dinamismo e funcionalidade que a decoração contemporânea nos pede.

Fonte: Viva Decora

DICAS E RECEITAS ////

Pavê de chocolate, morango e suspiros

Frango assado com batatas e alecrim

Bolinho de arroz cremoso

Bolo de milho cremoso

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!

Centro de Compras Coopbanc

MILLA
Lorenzza
Central-Optica
DROGARIA-COOPBANC-LOGO
Livraria-catolica

FORMAS DE PAGAMENTO

Confira as diversas formas de pagamento que a Coopbanc oferece para você.

CONVÊNIOS

Confira a relação de todos os nossos conveniados separados por categorias.