BLOG ////

Dicas para se vestir bem no calor: Para homens e mulheres!

Estamos chegando nas estações mais quentes do ano, Primavera e Verão, e aí bate aquela dúvida: como se vestir bem usando menos peças e se sentindo confortável apesar das altas temperaturas?

Sim, nós já adiantamos que é possível! As dicas ficam por conta das cores suaves, do truque do ponto de cor e de como aproveitar peças-chave do guarda-roupa de formas diferentes.

E se você é do time das pessoas básicas, saiba que dá pra aproveitar camisa branca de maneira mais moderna, usar cores de forma mais minimalista ou discreta e deixar looks com cores neutras incríveis! Ficou curioso (a)? Então vem com a gente!

1 – Principais fatores para você se atentar:
Escolha bem os tecidos, principalmente em vestidos e blusas, preferindo materiais naturais, como algodão, linho, seda ou, pelo menos, misturados. Evite o poliéster, que é mais sintético e contribui para que o corpo transpire ainda mais. A seda é super levinha e dá aquela sensação de geladinho, deixando o look mais refrescante.

Se você não pode usar peças mais curtas no trabalho, calças estilo pijama, de tecido bem molinho, são ótimas e frescas para esse tempo, podendo ser lisa ou estampada!

E capriche nos acessórios, texturas e cores já que o clima não permite sobreposições.

2 – Fendas, decotes, tops…

Para refrescar e trazer um toque de sensualidade para o look, as fendas são maravilhosas, e podem ser na calça, na saia e de vários tamanhos diferentes, de acordo com o que te deixar mais confortável.

Os decotes abertos nas costas, ombro a ombro, de um ombro só e gola canoa também são uma ótima opção para balancear com peças mais longas na parte inferior, como pantalonas ou saias longas por exemplo.

Tops também podem trazer muito frescor, elegância e toques de sensualidade. Você pode apostar em modelos mais básicos, modelos que lembram lingerie, ou mais colados e ainda pode carregar uma terceira peça como um blazer por exemplo, para quando estiver sob ar condicionado!

3 – Peças Únicas

As peças únicas criam uma unidade para o look e passam uma mensagem mais elegante! Podem ser macacões, macaquinhos ou vestidos.

4 – Monocromático branco e sobre tom com cores pastéis

Uma composição all white pode te deixar bem estilosa porque chama atenção de maneira leve e fashion. Pode ser um macacão todo branco, ou combinações de blusas com saias ou shortinhos.

Se você quer usar as cores da estação mas não gosta de cores tão fortes, a dica é usar tons pastéis, combinando mais de uma peça suave no visual. Cores como laranja, amarelo, rosa e verde também podem aparecer com uma tonalidade bem clara e delicada.

5 – Camisa social de vestido

Basta comprar a peça em modelo oversized (bem maior do que o seu número) ou até mesmo masculina, que costuma ter tamanhos maiores, usando-a soltinha, sem cinto, para dar um visual de chemise. Se for usar fora do escritório, deixe alguns botões de cima abertos, criando um decote, e aposte em acessórios.

6 – T-shirt com estampa e jeans

Se você é do time das super básicas, que só usa peças lisas, sem textura, etc, experimente usar uma camiseta com estampa única e veja como ela consegue melhorar um look simples. Você pode apostar em frases, palavras ou desenhos com tons sóbrios e que tenham uma pegada mais “cool” ou descolada.

Dicas extras para os homens!

Embora a maioria das dicas acima também se aplique ao vestuário masculino, trouxemos também algumas outras sugestões mais específicas para eles:

1 – Como testar se o tecido é mesmo de algodão?

Teste de respiração – Coloque o tecido sobre a boca e tente respirar. Você pode literalmente respirar através do tecido? Se você precisar sugar muito ar, não compre.

Teste de luz – segure a peça a pelo menos 30 cm de distância de uma fonte de luz. Você pode ver através dele? Se não, não compre.

2 – Aposte em Linho e Lã Fria

O linho é um excelente tecido para usar no calor e criar um visual estiloso! Além das peças estarem na moda, elas são bem mais “respiráveis”. A desvantagem, porém, é que a roupa enruga muito, o que também pode fazer parte do seu charme. Por causa da maneira como o linho é feito, também não existem muitas peças estampadas confeccionadas com esse tecido. Você verá, muitas vezes, linho feito apenas em cores sólidas – sendo branco a cor mais comum.

Já a lã fria é uma das dicas mais inusitadas e ousadas, porém, realmente eficaz. Principalmente se você trabalha em ambientes mais formais.

“A lã fria é mais comum do que se imagina. Era muito usada no deserto, porque nela o corpo podia respirar durante o dia e se aquecer à noite. É ótima para variações térmicas”, explica o consultor de estilo e apresentador de televisão Arlindo Grund.

3 – Aposte em bermudas de sarja ou shorts curtos e estampados!

A aposta da temporada que combina com todos os estilos de homem é a bermuda de sarja (ou até mesmo a bermuda de linho). Você pode encontrá-las em várias cores e estampas, e dá para criar visuais um pouco mais despojados e também combinações mais formais, feitas com camisa polo ou blusa de lã fria.

Evite bermudas com bolsos no estilo cargo e prefira as que desçam até logo acima do joelho.

Mas, se você for um cara mais ousado pode apostar em shorts curtos e estampados.

4 – Atenção especial aos sapatos

Por último, mas não menos importante, os calçados! Você pode apostar em sapatos de camurça ou de lona que te deixarão mais “frio”. Docksides, mocassins ou tênis de lona, como o bom e velho All Star.

E aí, gostou deste conteúdo? Então aproveita para compartilhar com aquela pessoa que você sabe que irá adorar e se jogue sem medo nos looks divertidos, elegantes e fresquinhos nesta Primavera-verão!

Fontes: Dani Noce, Purepeople e Manual do homem moderno

DICAS E RECEITAS ////

Pavê de chocolate, morango e suspiros

Frango assado com batatas e alecrim

Bolinho de arroz cremoso

Bolo de milho cremoso

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!

Centro de Compras Coopbanc

MILLA
Lorenzza
Central-Optica
DROGARIA-COOPBANC-LOGO
Livraria-catolica

FORMAS DE PAGAMENTO

Confira as diversas formas de pagamento que a Coopbanc oferece para você.

CONVÊNIOS

Confira a relação de todos os nossos conveniados separados por categorias.