DICAS E RECEITAS ////

Benefícios da couve

Indispensável na nossa feijoada, a couve, além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, oferece vários benefícios. E quanto mais os especialistas estudam essa verdura, mais surgem vantagens. Chega a parecer uma bula de remédio: ela é anti-inflamatória e cicatrizante.

De onde vêm esses poderes? Dos glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.

Quando você coloca o vegetal no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fito químicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.

Outros benefícios

Os elementos químicos são parceiros em várias outras tarefas, como:

– Ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle;

– Regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos – o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa. Além disso, o último é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimada e até mal-humorada;

– A clorofila, substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce.

Fonte: www.boaforma.abril.com.br

 

DICAS E RECEITAS ////

Pavê de chocolate, morango e suspiros

Frango assado com batatas e alecrim

Bolinho de arroz cremoso

Bolo de milho cremoso

NOTÍCIAS E EVENTOS

Confira as últimas notícias e eventos da Coopbanc.

FORMAS DE PAGAMENTO

Confira as diversas formas de pagamento que a Coopbanc oferece para você.

CONVÊNIOS

Confira a relação de todos os nossos conveniados separados por categorias.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!