BLOG ////

DICAS PARA CASA: Como decorar imóvel alugado

Nos últimos anos, o aluguel vem sendo encarado pelas novas gerações como uma opção mais viável devido aos aumentos nos preços dos imóveis. Há também um desejo de não se fixar em um mesmo lugar por muitos anos, se aproximando de um estilo de vida mais maleável e que envolve mudanças.

 

 

Por isso, a decoração precisa acompanhar esse movimento que vem acontecendo e tentar de alguma forma não deixar estes ambientes com cara de “provisórios”, permitindo que se transformem em lares, apesar dos percalços de se morar em um imóvel que não seja de fato seu.

 

O objetivo principal é transformar estes lugares em ambientes aconchegantes e fáceis de transportar, no caso de eventuais mudanças, e existem algumas pequenas dicas que podem te ajudar a alcançá-lo! É sobre isso que falaremos a seguir.

 

 

  1. Primeiro de tudo: Pense na funcionalidade dos ambientes.

 

É importante parar para pensar em como você irá utilizar cada um dos cômodos do seu lar. Assim, poderá ter uma decoração funcional, na qual os objetos não sirvam apenas como adorno, mas sim como apoio para as atividades cotidianas.

 

 

  1. Escolha um Estilo de decoração.

 

Faça uma pesquisa mais aprofundada para encontrar um tipo de decoração que tenha mais a ver com a sua personalidade. Assim, poderá ter um apartamento com a sua cara e ter uma espécie de “guia” na hora de escolher os detalhes da decoração, deixando tudo mais harmônico. Industrial e Minimalista, são apenas alguns exemplos de estilos que podem ser adotados.

 

  1. Negocie benfeitorias com o proprietário.

 

Caso você queira muito fazer alguns reparos ou até mesmo encarar uma obra antes de se mudar para o apartamento alugado, tente negociar com o proprietário essas benfeitorias e encontrar um acordo financeiro com ele. Encontrando melhorias que podem ser feitas no imóvel, que ao mesmo tempo beneficiem a sua moradia e também o valorizem para o proprietário, podendo ser abatidas no valor do aluguel, por exemplo.

 

  1. Mobiliário de tamanho padrão.

 

Nem pequenos e nem grandes demais. Investir em móveis de tamanho padrão é uma garantia de que você conseguirá reutilizá-los após uma nova mudança, por exemplo. Pense no prejuízo e frustração de se investir em um mobiliário maravilhoso e ao mudar de casa, não conseguir colocá-lo no ambiente novo.

 

Também é interessante investir em móveis com um design mais autoral, mas que ofereçam boa durabilidade e facilidade de higienização, e que podem ser movidos sempre que necessário.

 

 

  1. Objetos que contam histórias

 

Pense em formas criativas de usar objetos que fazem parte da sua vida. Aí valem coisas que você comprou durante viagens, alguma lembrança da infância, um presente de algum amigo querido e suas coleções. Objetos que você coleciona ou possui em grandes quantidades como livros e discos, por exemplo, podem ser exibidos em uma arrumação bem bacana na estante ou outro móvel que os deixe em destaque.

 

 

  1. Invista em plantas.

 

As plantas dão mais vivacidade aos ambientes, promovem sensação de bem-estar, de proximidade da natureza e ainda renovam e purificam o ar dentro de casa. As Urban Jungles são uma tendência decor bem atual, mas caso você não queira viver envolto no verde, pode espalhar algumas espécies em vasos, estantes ou em hangers pendurados no teto. Dê preferência para plantas de fácil cuidado, como suculentas, jiboias ou cactos.

 

 

  1. Garimpe materiais não tão óbvios e economize.

 

Uma volta em uma loja de utilidades pode render boas compras para a decoração de seu novo apartamento alugado. Preste atenção em objetos que fujam do óbvio. Por exemplo, uma gaiola pode ficar linda na sua sala se combinada com outros elementos charmosos, como plantas, flores, velas.

 

  1. Por último, dicas para paredes, pisos e iluminação.

 

Essas são as partes mais delicadas para se alterar em um imóvel alugado, afinal, integram a estrutura do imóvel, fazem toda a diferença quando em boas condições, mas podem custar caro na hora de ajeitar a decoração. Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a driblar estas questões:

 

 

  • Tapetes:

 

Caso o piso não esteja em boas condições ou não tenha uma aparência que lhe agrade muito, uma sugestão é usar e abusar dos tapetes. Hoje em dia há muitas opções de cores e estilos disponíveis nas lojas, por isso, essa é uma boa oportunidade para usar a criatividade e fazer combinações divertidas.

 

  • Piso Vinílico:

 

Além de ser muito bonito, esteticamente falando, ele é prático para instalar e limpar, é térmico e possui isolamento acústico. O piso vinílico pode ser aplicado sobre um piso existente, porém com regularização de nível. Mas é imprescindível colocar proteção nos pés dos móveis para que ele não seja danificado com o tempo, e para aumentar a durabilidade da instalação, é necessário protegê-lo da exposição solar direta com cortinas nas janelas.

 

  • Pintura:

 

Você terá que pintar o apartamento de qualquer jeito antes de entregá-lo ao proprietário ao final do contrato. Então, por que não se jogar nas cores? Ideias e estilos é o que não faltam, você pode pintar até a metade, fazer um degradê ou desenhos geométricos. Outra dica é contratar algum artista para fazer um desenho exclusivo para você.

 

  • Decore as paredes:

 

Vale tudo nas paredes. Só não vale deixar espaço em branco. “É possível decorar com quadros, pôsteres, elementos da família, neon, fitas de LED, fotos, obras de arte, azulejos ou o que você quiser” Você também pode investir em adesivos de azulejo para ambientes mais úmidos como cozinhas, banheiros e lavanderia. Eles são versáteis, não custam caro e muito fáceis de aplicar.

 

  • Iluminação com trilhos:

 

Normalmente existem poucos pontos nos apartamentos e com a instalação dos trilhos, é possível colocar vários spots e direcioná-los para a área que você quer iluminar.

 

  • Iluminação indireta com abajures e luminárias:

 

Além dos trilhos, abajures e luminárias (de mesa, piso ou parede) podem render belas cenas no seu apartamento alugado. Escolha peças com um design bonito e coloque a criatividade para jogo. Um abajur na parede, por exemplo, pode se transformar em uma arandela.

 

Fontes: Casa Vogue, Archtrends Portobello e Tua Casa

DICAS E RECEITAS ////

Pavê de chocolate, morango e suspiros

Frango assado com batatas e alecrim

Bolinho de arroz cremoso

Bolo de milho cremoso

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES!

Centro de Compras Coopbanc

MILLA
Lorenzza
Central-Optica
DROGARIA-COOPBANC-LOGO
Livraria-catolica

FORMAS DE PAGAMENTO

Confira as diversas formas de pagamento que a Coopbanc oferece para você.

CONVÊNIOS

Confira a relação de todos os nossos conveniados separados por categorias.